Consultar Consultoria

Blog Consultar

Gestão da Dinâmica Financeira

Gestão da Dinâmica Financeira – Administrando a Necessidade de Capital de Giro

Gestão é uma palavra simples, contudo, sua prática nas empresas, principalmente nas pequenas organizações, é um tanto quanto complexa. Exige do administrador desenvolver habilidades e competências capazes de auxiliá-lo na elaboração do planejamento e organização empresarial.

            Mas nem todos os gestores de pequenos negócios buscam capacitação técnica para exercerem suas funções com maestria. Entre estas estão atividades, como administrar caixa, valores a pagar e a receber, movimentação financeira, aplicação e captação de recursos, análise de projetos, política de lucros e orçamentos.

LEIA MAIS
Bitcoin

Criptomoeda – Bitcoins

Quem acompanha o mercado financeiro, já viu a ascensão da criptomoeda. Mas o que realmente é isso e como é possível tirar proveito desse novo recurso monetário?

Criptomoeda é uma moeda virtual que utiliza a criptografia para garantir segurança em transações financeiras na internet. Assim como a moeda tradicional, a criptomoeda possui números de série, listras ocultas, marca d´água e outros dispositivos de segurança. A criptomoeda utiliza criptografia, ou seja, códigos difíceis de quebrar.

LEIA MAIS
orçamento

Orçamento: Palavra de ordem

Apesar do momento exigir controles mais rigorosos sobre os gastos, não é o que se vê habitualmente. Deveria ser uma rotina nas pequenas e médias empresas. Infelizmente, a cultura do empresário brasileiro não é a de adotar controles que permitam o governo seguro de suas empresas.

LEIA MAIS

Atendimento via WhatsApp